O candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, comemorou nesta sexta-feira a redução na distância em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenções de voto. Para Alckmin, os eleitores começam a entender sua mensagem de renovação e alternativa política ao atual governo.
- Essa pesquisa mostra a receptividade do povo a uma mensagem de renovação e eficiência de um governo a serviço do povo - declarou Alckmin à Reuters por telefone, dizendo que estava a minutos de embarcar do estado de Roraima para Manaus.
Apesar de o presidente Lula se manter como favorito nos levantamentos, o ex-governador paulista mostra-se bastante animado.
- Eu sempre imaginei que fosse começar o horário em 20% (de intenções de voto), mas na realidade vamos começar já com quase 30%. Estou entusiasmado - afirmou Alckmin, referindo-se à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Ele fez questão de acrescentar, porém, que recebeu os dados das duas sondagens publicadas nesta sexta-feira "com humildade''.
A pesquisa do Datafolha mostra que Alckmin está com 29% das intenções de voto, contra 22% anteriores. Lula, por sua vez, subiu 1 ponto percentual, para 46% das indicações. Pelo Instituto Vox Populi, o candidato tucano cresceu de 23% para 32% em três semanas, enquanto o percentual de Lula baixou de 49 % para 45%.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”