• Carregando...

Em discurso na VIII Convenção Nacional do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, rasgou elogios ao prefeito de São Paulo, José Serra, seu concorrente direto na disputa pela candidatura tucana nas eleições presidenciais de 2006. Segundo Alckmin, os grandes trunfos do partido são as vitrines estaduais e municipais e nomes competentes como o do prefeito.

- É um dos homens públicos mais respeitáveis do país e está recuperando uma cidade varrida pelo tsunami petista - disse.

Alckmin marcou a diferença entre as propostas de governo do partido e do PT. Segundo o tucano, enquanto os petistas fazem um governo "incompetente e perdulário", os tucanos têm o legado de Fernando Henrique, "com uma rede de proteção social estruturada e um regime fiscal responsável". Para Alckmin, os escândalos de corrupção no governo petista ganharam alcance planetário e acabaram com a confiança do povo no PT.

O governador paulista lembrou figuras como Franco Montoro, que foi governador de São Paulo, Sérgio Motta, ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique, e Beto Richa, prefeito de Curitiba, para dizer que os tucanos acreditam ser possível conciliar política e honra.

Ao comparar as administrações tucanas às petistas, o governador de Goiás, Marconi Perillo, classificou a gestão do presidente Lula de "uma grande decepção". Perillo disse que o PT deveria ter "humildade suficiente para reconhecer seu fracasso". Para o governador, a administração Lula revelou o despreparo dos petistas para liderar o país.

- O PT deveria ter aprendido a ser ético e responsável com o PSDB - afirmou Perillo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]