O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse nesta quarta-feira que as discussões e negociações para a definição do candidato tucano à presidência da República já estão maduras e que por isso a decisão deve ser tomada rapidamente. No entanto, o governador, que disputa com o prefeito paulistano José Serra a indicação do partido, não quis dizer quando deverá ser anunciada a decisão.

CARREGANDO :)

- Não sei se é domingo. Pode ser sábado, pode ser segunda, não tem assim uma data. Mas não vejo razão para isso demorar mais. Acho que as coisas estão maduras para que se tenha rapidamente uma decisão - afirmou Alckmin, depois de ter empossado, nesta tarde, a coronel PM Fátima Ramos Dutra como secretária-chefe da Casa Militar do governo paulista.

O pré-candidato disse que as reuniões e contatos entre os dirigentes tucanos devem continuar nos próximos dias.

Publicidade

- Pode ter, mas não tem nada marcado ainda, não.

Geraldo Alckmin disse que seria indelicadeza comentar uma possível candidatura de Serra ao governo de São Paulo, fechando uma chapa que teria o próprio governador como candidato a presidente.

- Não quero cometer a indelicadeza com o próprio Serra de especular, de fazer avaliações sobre hipóteses porque não tenho essa informação - esquivou-se.

Perguntado se acredita no apoio de Serra caso seja o escolhido, afirmou que isso seria óbvio.

- Claro que vai, é óbvio. É óbvio que vai. Quem apostar em divisão do PSDB vai errar. Uma coisa são alternativas, opções, o que é normal. Você vê que o PMDB tem discussões, outros partidos também, isso faz parte do processo político.

Publicidade

Alckmin comentou a avaliação de setores do PT, que consideram que os tucanos brigando quebram o bico, enquanto os petistas levam vantagem por terem tempo de preparar estratégias eleitorais e sem precisar escolher o seu candidato. Segundo ele, tem gente com "salto alto".

- É uma torcida equivocada porque o PSDB estará unido, terá um grande projeto, não tem o menor prejuízo. Eleição não é agora, é em outubro e campanha só em agosto. Sou da tese das "sandálias da humildade". Tem gente aí com salto alto. É bom ter cuidado - concluiu.

Veja também
  • Alckmin defende crescimento rápido e diz que Lula é o 'anti-Juscelino'
  • Alckmin nega que Serra já tenha se decidido e diz que decisão é coletiva