O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, reafirmou nesta sexta-feira a intenção de votar, na próxima terça-feira, a proposta de emenda à Constituição que acaba com a verticalização das coligações partidárias nas eleições. Segundo Aldo Rebelo, a oposição não deve obstruir a votação da matéria, em protesto à suposta interferência do Supremo Tribunal Federal no processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP). Aldo Rebelo afirmou que esse não foi o motivo que impediu a votação da matéria na última quarta-feira.
- A PEC que trata da verticalização não foi votada por receio dos seus apoiadores em relação ao quorum para sua aprovação, já que são necessários 308 votos - afirma.
Aldo disse que, ao remarcar a votação, não recebeu sinalização de nenhum partido no sentido de retirar a matéria da pauta.- Portanto, não creio que seja verdadeira a hipótese de que ela não seria votada por obstrução de quem quer que seja.
Aldo Rebelo também confirmou a votação do processo de cassação do deputado José Dirceu para a próxima quarta-feira. Nas próximas votações, ele quer colocar em pauta matérias que considera importantes, como o Estatuto da Igualdade Racial, a criação do Fundeb e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião