Em reunião da Mesa Diretora, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, reconheceu o direito de o deputado José Janene (PP-PR) se aposentar por invalidez. No entanto, a Mesa Diretora ainda não chegou a uma decisão sobre o pedido do parlamentar, que está sendo processado por envolvimento no escândalo do mensalão. Janene está de licença médica desde setembro.

CARREGANDO :)

Aldo Rebelo informou que está fazendo consultas jurídicas para definir se haverá possibilidade de o processo contra Janene no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar continuar mesmo com a aposentadoria. O presidente da Câmara também quer saber se, com a aposentadoria, o suplente poderá assumir a vaga.

Laudo da junta médica da Câmara enviada ao Paraná concluiu que Janene sofre de problemas cardíacos graves. Mesmo assim, o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), decidiu prosseguir normalmente o processo contra Janene, ouvindo testemunhas. A representação estava paralisada desde setembro.

Publicidade

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, declarou no início do mês que só autoriza a aposentadoria por invalidez de Janene se tiver garantia de que ele não poderá disputar novas eleições.