Ao chegar ao Congresso na manhã desta quinta-feira, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que não haverá julgamento coletivo dos 13 parlamentares que responderão a processo no Conselho de Ética. Aldo disse que cada caso será analisado individualmente e que não haverá aplicação de pena coletiva. O presidente da Câmara reiterou que a Secretaria Geral da Mesa envia até esta sexta-feira as representações individuais de cada um ao Conselho de Ética.
- O Conselho vai analisar especificamente cada caso. Ou seja, não há julgamento coletivo e nem se cogita de aplicação de pena coletiva. Cada caso será analisado e o Conselho irá decidir pela pena aplicada ou pela absolvição sem qualquer julgamento coletivo.
Sobre a possibilidade de alguns parlamentares recorrerem à Justiça contra a decisão da Mesa, Aldo Rebelo disse que essas pessoas estão em seu direito. Aldo disse ainda que vai continuar negociando com os líderes as votações de matérias que trancam a pauta.
- É um desafio nosso buscar a presença dos parlamentares e dos líderes e negociar as matérias que devem ser votadas - afirmou.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião