O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou ainda mais fragilizado depois das explicações dadas pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre a quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa.

CARREGANDO :)

- O desbaratamento da "organização criminosa" que cerca Lula fragilizou ainda mais o presidente, "reconhecidamente despreparado" - avaliou Aleluia, que acrescentou:

- Sem Dirceu, Palocci, Delúbio, Genoino, Waldomiro, resta ao presidente amparar-se no ministro Márcio Thomaz Bastos. Lula precisa de tutela. Não distingue o que é certo do que é errado. Como explicam as críticas ao agronegócio e o aplauso ao MST- afirmou.

Publicidade

Segundo Aleluia, o governo não deveria comemorar as explicações de Bastos. Para ele, a crise não é creditada ao ministro, mas ao presidente Lula.

- O governo está contaminado e a radiação não vem do ministro Bastos. Lula e o que sobrou de seu governo nada têm a comemorar. O ministro fez a defesa da administração do PT e do presidente, mas era o mínimo que poderia fazer, até porque deve estar muito incomodado junto a um grupo suspeito que se vem esfacelando a cada dia, em face das denúncias de corrupção, agora ratificadas pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza - disse Aleluia.