A presidente Dilma Rousseff embarca para São Paulo na manhã desta terça-feira (25) para entregar a Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente José Alencar. A solenidade de entrega da condecoração municipal será no prédio da prefeitura paulista.
Alencar está internado no hospital Sírio Libanês desde o final do ano passado, quando começou a sofrer hemorragias internas. De acordo com a assessoria do hospital, ele será liberado especialmente para receber a homenagem, prevista para as 11h30, mas voltará a ser internado em seguida.
Durante a campanha presidencial, o ex-vice-presidente disse que queria receber a medalha das mãos de Dilma Rousseff, pedido que será atendido pela presidente. Dilma embarca para São Paulo por volta das 10h e retorna a Brasília às 13h, horário previsto para o término da cerimônia. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também será homenageado, mas não deve participar da solenidade por causa de um compromisso internacional.
Em janeiro de 2009, o agraciado foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Criada por um decreto de 10 de dezembro do ano passado, a medalha é concedida pelo município a "personalidades, em homenagem e reconhecimento ao mérito pessoal, a bons serviços prestados à cidade ou a serviços que merecem especial destaque, além do valor desportivo ou cultural", segundo a Prefeitura de São Paulo.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético