São Paulo - O quadro clínico do vice-presidente da República, José Alencar, evolui "muito bem" e ele deve receber alta neste fim de semana do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações do médico Paulo Hoff. No início da noite de ontem, ele não corria mais o risco de sofrer uma hemorragia espontânea devido ao baixo nível de plaquetas em seu sangue. Alencar estava em Brasília na noite de quinta-feira, de onde foi transferido às pressas para São Paulo após passar mal. Ele chegou ao hospital por volta das 21h30 e passou por exames.
Alencar recebeu duas unidades de transfusão de sangue para aumentar os níveis de plaquetas, hemoglobina e glóbulos brancos, que sofreram queda devido ao tratamento de quimioterapia contra o câncer. Ele também está sendo tratado com antibióticos.
"Com a quimioterapia, houve um rebaixamento nos níveis de plaquetas, hemoglobina e glóbulos brancos no sangue", disse Hoff. Alencar deve permanecer em São Paulo até a próxima sessão de quimioterapia, prevista para terça-feira.
Alencar está internado em um quarto do Sírio-Libanês em companhia da mulher, Marisa da Silva. Hoff falou sobre o ânimo do vice-presidente. "Ele está ótimo. Se pudesse, ia para casa hoje (ontem)". O vice luta contra o câncer há 15 anos e já passou por 15 cirurgias.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF