O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, fez uma defesa veemente do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, depois de participar de seminário de municípios. Para Alencar, Palocci tem prestado um serviço relevante ao país e foi responsável pela recuperação da confiabilidade da economia brasileira. Ele também condenou a quebra irregular do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

CARREGANDO :)

- Não tenho absolutamente nada contra o ministro Palocci. Ao contrário, tenho por ele grande admiração e respeito. Ele tem prestado um relevante serviço ao Brasil, recuperou a confiabilidade da economia brasileira e hoje o mundo inteiro tem respeito pelo Brasil, deseja fazer investimento no Brasil, tendo em vista o fato de o ministro Palocci ser excepcional - disse Alencar, acrescentando que reclama é da política de juros.

Alencar disse que não está bem informado sobre as denúncias envolvendo o ministro Palocci, pois estava na China, mas afirmou que ele tem condições políticas de pemanecer no governo.

Publicidade

- No que eu conheço de Palocci, ele tem condições, porque é uma figura, um homem rigorosamente de bem. Eu não acredito de forma alguma que o ministro Palocci tenha razão para fazer qualquer coisa que não seja aquilo que ele sempre fez. Eu o conheço como chefe de família, como companheiro em reuniões ministeriais e nunca ouvi dele algo que possa macular o seu nome.

Embora tenha defendido Palocci, o vice-presidente condenou a quebra irregular do sigilo bancário do caseiro e cobrou punição para os responsáveis:

- Acho que qualquer atividade que se pratique fora da lei deve ser objeto de punição.

Veja também
  • Alckmin critica Palocci e diz que Economia não está no céu
  • Assessor diz ter entregue extrato de caseiro a presidente da Caixa
  • Dois confessam ter tirado o extrato de caseiro