O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, disse nesta quinta-feira que a convocação extraordinária do Congresso Nacional é benéfica para o país e servirá para que questões como a aprovação do Orçamento sejam analisadas de modo correto.
- Os parlamentares viram que, se houvesse agora um período longo de intervalo, nós poderíamos prejudicar muito os trabalhos que estão acumulados no Congresso - disse ele, observando que "há o sacrifício de custo, mas há também o benefício".
Alencar participou da solenidade de entrega da Ordem do Mérito da Defesa, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Ao todo, 227 pessoas receberam a medalha. Dos 16 ministros agraciados, 13 compareceram à solenidade, além de quatro senadores e nove deputados federais.
A Ordem do Mérito da Defesa foi criada em 2002, com o objetivo de homenagear personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços às Forças Armadas. A medalha é entregue todos os anos pelo ministro da Defesa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião