• Carregando...

O vice-presidente José Alencar chegou ontem ao Centro Oncológico M.D. Anderson, em Houston (Estados Unidos), para começar a bateria de exames que poderão qualificá-lo para um tratamento experimental contra o câncer. Segundo sua assessoria, outros exames deverão ser feitos durante pelo menos uma semana.

Alencar, 77 anos, luta desde 1997 contra a doença e passou por duas cirurgias nos últimos três anos. Menos de quatro meses após sua última operação, em janeiro, exames indicaram a volta de tumores malignos no abdome. Foi quando sua equipe médica decidiu tentar o tratamento em testes no M.D. Anderson, um dos maiores centros médicos especializados em oncologia do mundo.

Paulo Hoff, diretor de oncologia do Hospital Sírio-Libanês (SP) e médico do vice-presidente, acompanha Alencar na viagem. Ainda no Brasil, ele afirmara à imprensa que o novo tratamento é feito com dois medicamentos novos que podem ter mais eficiência no tratamento contra o sarcoma – tipo de câncer do vice-presidente – do que as drogas no mercado hoje.

Os medicamentos não atuam na célula cancerosa, mas na célula do sarcoma em si, que provocam a formação do tumor. Segundo o oncologista, o objetivo principal do tratamento é controlar a doença. Hoff disse que não vislumbra uma nova cirurgia para remoção dos tumores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]