São Paulo - O ex-vice-presidente da República José Alencar realizou na tarde de ontem exames de arteriografia radiografia arterial para identificar o ponto exato de sangramento na região abdominal. até o fechamento desta edição, ainda não havia informação sobre o resultado dos exames. Na terça-feira, Alencar voltou a ter sangramentos e foi transferido para a UTI.
O ex-vice-presidente foi hospitalizado no último dia 22 para tratar uma hemorragia digestiva grave decorrente de um tumor no intestino. Na terça-feira, ele retomou as sessões de quimioterapia e também foi submetido a uma sessão de hemodiálise, mas voltou a apresentar um quadro hemorrágico. Ele já passou por mais de 15 cirurgias por causa dos tumores na região abdominal.
No dia 27 de novembro, o ex-vice foi operado para desobstruir o intestino. Após cinco horas de cirurgia, os médicos extraíram dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. Desde então, em idas e vindas no Sírio-Libanês, não chegou a passar mais de seis dias fora do hospital.
Sua 17.ª cirurgia, no dia 22, durou três horas e não atingiu o objetivo: uma aderência na região do abdome impediu que os médicos alcançassem o tumor. Alencar combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos.