A equipe médica que atende o vice-presidente da República, José Alencar, 79, estuda dar alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o vice hoje ou amanhã. A informação é do cirurgião Raul Cutait, um dos médicos que cuidam de Alencar.
Segundo ele, o quadro do vice-presidente é de estabilidade, embora Alencar ainda apresente um pouco de sangramento na região abdominal e retenha líquido, o que obriga à realização de hemodiálise. Cutait afirmou que, para poder ter alta do hospital, Alencar precisa parar de sangrar e se recuperar do quadro de fraqueza.
Lembrando que o vice passou por duas cirurgias e sofreu um infarto nos últimos dois meses, o cirurgião se mostrou reticente quanto à possibilidade de Alencar participar da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.
"Não podemos esquecer que ele tem 79 anos e um organismo ressentido com tudo isso". Cutait disse ainda que o vice-presidente "continua animado" e está bem disposto.
Genoino
O deputado José Genoíno (PT-SP) disse ontem que Alencar impressiona quem o visita pela lucidez com que trata de temas diversos. Genoíno relatou que o vice-presidente está tranquilo, não demonstra nenhuma angústia e diz não sentir dor.
No breve encontro, o parlamentar afirmou que Alencar lembrou o momento exato em que subiu a rampa do Palácio do Planalto, na posse do primeiro mandato, em 2003. "E agora ele luta para descer a rampa", afirmou o deputado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast