O médico oncologista Paulo Hoff informou hoje que o ex-vice-presidente José Alencar recebeu alta no fim da tarde de ontem do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 9 de fevereiro. Alencar retornou hoje pela manhã ao hospital para a realização de hemodiálise, rotina que irá manter a partir de agora três vezes por semana.
O quadro de saúde do ex-vice-presidente, de acordo com o médico, é estável. A equipe médica concedeu alta ao paciente após inúmeros pedidos de Alencar de retornar para sua residência em São Paulo.
Desde o fim de fevereiro, os médicos já falavam em uma expectativa de alta, mas ainda não tinham definido uma data. O ex-vice-presidente foi internado devido a um quadro de peritonite, infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.
Alencar, que luta contra um câncer há 13 anos e já passou por 17 cirurgias, havia recebido alta pela última vez do Sírio-Libanês no dia 25 de janeiro, quando foi homenageado com a entrega de medalha da Prefeitura de São Paulo no aniversário da capital paulista.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião