O médico oncologista Paulo Hoff informou hoje que o ex-vice-presidente José Alencar recebeu alta no fim da tarde de ontem do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 9 de fevereiro. Alencar retornou hoje pela manhã ao hospital para a realização de hemodiálise, rotina que irá manter a partir de agora três vezes por semana.
O quadro de saúde do ex-vice-presidente, de acordo com o médico, é estável. A equipe médica concedeu alta ao paciente após inúmeros pedidos de Alencar de retornar para sua residência em São Paulo.
Desde o fim de fevereiro, os médicos já falavam em uma expectativa de alta, mas ainda não tinham definido uma data. O ex-vice-presidente foi internado devido a um quadro de peritonite, infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.
Alencar, que luta contra um câncer há 13 anos e já passou por 17 cirurgias, havia recebido alta pela última vez do Sírio-Libanês no dia 25 de janeiro, quando foi homenageado com a entrega de medalha da Prefeitura de São Paulo no aniversário da capital paulista.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo