O vice-presidente José Alencar deixou o hospital Sírio-Libanês às 19h desta quinta-feira, após 16 dias de internação. "Estou saindo vitorioso de uma batalha, mas a guerra continua", disse ao deixar o hospital. Alencar faz tratamento contra o câncer. Alencar disse que vai dar prosseguimento ao tratamento que foi iniciado aos Estados Unidos, e que começa o terceiro ciclo de uso do medicamento que ainda está em fase de testes no hospital MD Anderson de Houston, no estado do Texas.
Segundo Alencar, os resultados do tratamento são "animadores". Ele disse ainda que deve permanecer alguns dias em São Paulo, em observação.
Segundo o médico Raul Cutait, da equipe médica que acompanha Alencar em São Paulo, o vice-presidente deve ficar ainda alguns dias na cidade e não há previsão quando retomará os trabalhos.
Alta
Alencar teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira (23).
Internado desde o dia 8 de julho, o vice-presidente foi submetido no último dia 9 a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais e o novo problema foi divulgado na sexta-feira, dia 17.
Foi a 14ª cirurgia do vice-presidente, que luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, Alencar, de 77 anos, foi submetido à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Alencar ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No sábado (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao hospital para uma visita a Alencar. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra