O vice-presidente da República, José Alencar, está em Nova York para retirar um tumor maligno do abdômen. Alencar, afirmou em entrevista do 'Jornal Hoje', da TV Globo, que deve retornar ao Brasil no dia 25 de novembro. A cirurgia será na sexta-feira.
- (Eu estou me sentindo) bem. Não tenho nenhum sintoma. Você sabe que essa é uma doença silenciosa, mas eu dei sorte. Eu fiz o exame e ela foi captada no início. Então, os médicos estão bastante otimistas disse Alencar.
Em julho, num check-up, foi constatado um nódulo. No dia 18 de julho, o vice passou por cirurgia para a retirada do tumor maligno, localizado na musculatura das costas, no reto peritonial. Na ocasião, os médicos o informaram que em 60% dos casos há recorrência do tumor. Ele deveria ter voltado em 60 dias para exames, mas, com a campanha, só retornou na semana passada. Foi detectada uma recorrência do tumor.
Na segunda-feira, foi publicada no "Diário Oficial", uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo autorização ao Congresso para a licença do vice. A Constituição estabelece que o presidente e o vice não podem se ausentar do país por mais de 15 dias, sem autorização do Congresso, sob risco de perder o cargo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião