Boletim médico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (12) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mostra que o quadro de saúde do vice-presidente José Alencar permanece inalterado. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio nesta quinta-feira (11) durante internação para tratar de uma obstrução intestinal, com quimioterapia.
O vice-presidente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Segundo o boletim médico, que repete as informações divulgadas pela manhã, ele deve ser transferido para a Unidade Coronária (semi-intensiva) ainda nesta sexta. Mais cedo, a assessoria do hospital havia informado que a transferência já havia ocorrido.
De acordo com o hospital, Alencar sofreu o infarto por volta das 18h. Ele foi submetido a cateterismo, "que não mostrou obstruções arteriais importantes". Segundo os médicos, ele encontrava-se estável do ponto de vista cardíaco. Nesta sexta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que trata de Alencar, disse que ele até trabalhou pela manhã.
O vice-presidente está internado desde 25 de outubro com quadro de suboclusão (obstrução) intestinal.
Em julho de 2009, Alencar foi submetido a uma cirurgia motivada por problema semelhante: uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Alencar tem câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias.
Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. De acordo com a assessoria, o problema pode ter sido uma reação à quimioterapia.
Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.
Veja a nota do boletim médico:
"BOLETIM MÉDICO12/11/201017h00
O vice-presidente da República, José Alencar, encontra-se internado para tratamento de suboclusão intestinal, com quimioterapia. Esse quadro clínico encontra-se em resolução. Contudo, na tarde de ontem, o vice-presidente apresentou mal estar e foi feito diagnóstico clínico e laboratorial de infarto agudo do miocárdio.
Foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes.
O vice-presidente encontra-se estável do ponto de vista cardíaco e será transferido para a Unidade Coronária (Semi-Intensiva) no dia de hoje.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayrosa Galvão.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad YounesDiretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações