A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai alugar nove veículos pelos próximos dois anos. O edital de licitação aberto nesta segunda-feira (6) apresentou apenas uma empresa interessada no serviço. O pregão presencial estabeleceu o valor mensal de R$ 32.850 para o aluguel. Segundo o presidente da Alep, Valdir Rossoni (PSDB), os carros darão segurança e agilidade para o desempenho das funções dos parlamentares da Mesa Diretora.
Rossoni argumentou que a medida é a mesma adotada por outros chefes dos Poderes Executivo e Judiciário. O edital de licitação definiu que os nove veículos serão sedans, zero quilômetro, sem motoristas inclusos e a franquia de quilômetros é livre.
Seis veículos têm potência mínima de 133 cavalos de potência (cv) e transmissão manual de cinco velocidades. Dois têm potência mínima de 265 cv, transmissão automática de seis velocidades e motor 3.3. Um conta com pelo menos 290 cv, transmissão automática de seis velocidades e motor 3.6. Todos contam com freios ABS, direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas.
A única empresa que compareceu para participar do pregão presencial foi a Cotrans, que venceu a licitação e prestará o serviço pelos próximos 24 meses.Roubos de carros na Alep
Em maio, a registros da Alep mostraram que a Casa possuía 55 carros oficiais. Desses, 48 foram roubados ou furtados e apenas seis estavam sendo usados atualmente. Além disso, um veículo, modelo Monza fabricado em 1992, estava desaparecido.
Deixe sua opinião