• Carregando...

O projeto que busca mudar a natureza jurídica do Instituto Tecnológico Simepar e torná-lo uma entidade de direito privado como serviço social autônomo foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira (17) por 44 votos favoráveis e nenhum contrário. O Simepar é responsável por fazer previsões do tempo e outros serviços meteorológicos.

De acordo com a proposta enviada pelo executivo, o instituto continuará vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), mas poderá firmar convênios e participar de licitações, o que garantirá mais autonomia a ele. O projeto ainda será submetido à votação em redação final na próxima segunda-feira (23) e, se aprovado novamente, será enviado para sanção ou veto do governador Beto Richa.

O Simepar foi criado em 1993 em um convênio entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) No ano 2000, o instituto foi transferido ao Serviço Social Autônomo Paraná Tecnologia, o qual será extinto de acordo com a proposta aprovada nesta terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]