A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) doou aproximadamente dois mil itens inservíveis do patrimônio para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Ação Social). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (10) e levou em conta as doações feitas nos dois últimos anos: 2012 e 2013. Entre o material, estão "sucata de informática, móveis, entulho de construção, aparelhos técnicos e de telefonia que podem ser reciclados e revertem em recursos para ações sociais em todo o estado", diz a nota da Assmbleia distribuída à imprensa.
O repasse de material é possível porque existe um convênio firmado entre os dois órgãos. Mas, o Provopar deve utilizar o material ou a receita proveniente dele exclusivamente em ações sociais e assistenciais.
A nota da Assembleia lembrou ainda que entre 2011 e 2012 foram realizados leilões de cinco veículos antigos. Já com a Secretaria da Justiça e Cidadania foi realizada uma cessão em comodato para dar destino às máquinas da gráfica, que foi fechada. O equipamento é utilizado em programas de ressocialização de presos. O papel em estoque da Alep foi cedido à Imprensa Oficial.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião