A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) doou aproximadamente dois mil itens inservíveis do patrimônio para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Ação Social). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (10) e levou em conta as doações feitas nos dois últimos anos: 2012 e 2013. Entre o material, estão "sucata de informática, móveis, entulho de construção, aparelhos técnicos e de telefonia que podem ser reciclados e revertem em recursos para ações sociais em todo o estado", diz a nota da Assmbleia distribuída à imprensa.
O repasse de material é possível porque existe um convênio firmado entre os dois órgãos. Mas, o Provopar deve utilizar o material ou a receita proveniente dele exclusivamente em ações sociais e assistenciais.
A nota da Assembleia lembrou ainda que entre 2011 e 2012 foram realizados leilões de cinco veículos antigos. Já com a Secretaria da Justiça e Cidadania foi realizada uma cessão em comodato para dar destino às máquinas da gráfica, que foi fechada. O equipamento é utilizado em programas de ressocialização de presos. O papel em estoque da Alep foi cedido à Imprensa Oficial.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast