A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pode fazer parte da Rede Senado de TV Digital, que tem a TV Senado. A proposta é que dois canais passem a funcionar em Curitiba a partir do segundo semestre: um de retransmissão da TV Senado e outro para a Alep - já que o sistema digital permite até quatro canais diferentes em uma única frequência. Para sintonizar os canais em rede aberta, é preciso ter aparelho receptor do sinal digital.
O Senado vai fornecer as ferramentas para captação e transmissão do sinal e a Alep vai custear as estação e a conservação dos equipamentos. As negociações envolvem a diretora-adjunta da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Virgínia Galvez, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o senador Sérgio Souza (PMDB).
O convênio com o Paraná inclui também duas horas de programação da Assembleia na Rádio Senado. A TV Senado prevê novos canais em trezes capitais brasileiras. Em um primeiro momento, as transmissões começam no Amazonas e no Maranhão. No segundo semestre, outros sete canais devem entrar no ar.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião