Aliado do PSDB em eleições passadas, o vereador e ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) criticou o programa na TV do pré-candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, e afirmou que a peça "não entusiasmou". Maia disse nesta segunda-feira (3) em seu "ex-blog" --espécie de boletim diário com comentários sobre política--, que a peça publicitária criada para exaltar Aécio não conseguiu atrair os eleitores mais pobres e criticou a falta de originalidade do comercial.
Para ele, o programa de Aécio usou "frases óbvias" e repetiu um "clichê" que "vem sendo usado e abusado há anos". "Candidato no carro, na janela, mesmo plano, mesma dinâmica." Para Maia, isso "leva o eleitor/ telespectador a achar que é mesmice".De positivo, o ex-prefeito viu o fato de o programa ter tratado, "sem pedagogia, da boa herança de FHC".
Apesar de ser aliado do PSDB e de ter apoiado o tucano José Serra em sua candidatura à Presidência em 2010, Maia deu uma avaliação baixa à peça."Nota 5 para o publicitário e menor ainda para a equipe que fez a revisão política do roteiro."
Deixe sua opinião