Três personagens com extensa folha corrida começaram a articular nas últimas semanas uma aliança para tentar o retorno ao poder no Distrito Federal. O ex-senador Luiz Estevão e os ex-governadores Joaquim Roriz (foto) e José Roberto Arruda buscam unir forças para derrotar, em 2014, o PT do governador Agnelo Queiroz e o PMDB do vice Tadeu Filippelli. Estevão é o único do trio que tem hoje a plenitude de seus direitos políticos, mas os aliados ainda estão longe de definir um candidato. Já um ex-assessor de Roriz disse que o ex-governador até já montou uma tropa de blogueiros para "começar a falar mal dos rivais". Além disso, o projeto inicial dele é disputar a prefeitura de Luziânia, em Goiás. A intenção é afrontar a Justiça Eleitoral e testar se seu nome seria mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Adeus, República Tcheca
Depois de uma semana com a divulgação quase diária, pelos veículos oficiais, de notícias do tour internacional da comitiva do governador Beto Richa (PSDB), o fim de semana não produziu informações novas da viagem à Europa. O grupo passou o período em Praga, na República Tcheca. Neste início de semana, a comitiva estará na França. A primeira cidade a ser visitada é Clermont-Ferrant. Depois, eles seguem a Paris, onde visitam a fábrica da Renault. A viagem termina na Itália, na quinta.
Aliás...
A Lei da Ficha Limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Ministros do STF estão pessimistas e preveem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal e que tratam da lei que nasceu de uma iniciativa popular a favor da moralização dos costumes políticos no país.
Recorde biométrico
O TRE em Curitiba recebeu ontem 8.791 pessoas para fazer o recadastramento biométrico. Foi o primeiro domingo de atendimento ao público para fazer o novo cadastro eleitoral. O número é o novo recorde para um único dia desde que se iniciou, no fim de março, a coleta de dados para a identificação biométrica dos eleitores. A experiência positiva levou o tribunal a decidir que vai fazer plantão todo último domingo de cada mês para atender os eleitores. O TRE já está abrindo todos os sábados.
Voo de presente
Não são só políticos que têm sido flagrados em voos suspeitos. helicópteros da prefeitura de São Paulo têm sido usados para presentear servidores municipais com passeios aéreos pela capital paulista incluindo faxineiros, motoristas, técnico de informática, de recursos humanos, auxiliar de compras, secretária e estagiários. As aeronaves deveriam ser usadas apenas para monitorar, do alto, eventuais problemas da cidade, como o trânsito. Com os passeios, o número de voos dobrou neste ano. Em 2011, foram em média 107 voos por mês. A prefeitura informou que vai acabar com a farra aérea.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia