O apoio do governador Roberto Requião (PMDB) ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na campanha à reeleição, é questão de tempo, segundo o vice-presidente José Alencar (PRB). Em visita a Curitiba, Alencar novamente vice na chapa de Lula reafirmou, por várias, sua amizade com Requião. O caminho para o governador declarar apoio ao candidato do PT foi aberto ontem, depois que a Justiça Eleitoral decidiu pela impugnação da coligação do PMDB com o PSDB partido de Geraldo Alckmin, adversário de Lula no Paraná.
"Não tenho dúvidas de que o Requião vai encontrar o tempo certo para caminhar conosco. Irmos com ele é muito bom, pois estaremos ao lado de um grande brasileiro", disse José Alencar. Ele contou que trabalhou ao lado de Lula para que houvesse uma aliança com o PMDB, devido à "capilaridade do partido no país". "Fato que não ocorreu, infelizmente", disse.
O vice-presidente, durante a posse do novo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Virgílio Moreira Filho, só se referiu ao governador paranaense como "meu velho companheiro e amigo" e frisou que sente saudades do tempo em que atuaram juntos como senadores. "Requião é um grande amigo nosso e estará conosco na hora certa. Sempre estivemos do mesmo lado", afirmou Alencar. "Ele vota pelo Brasil e quem vota Brasil, vota no Lula. Acredito que o Requião estará com a gente."
O vice-presidente destacou a relacionamento próximo que tem com o governador. "Sou muito amigo do Requião. Fomos senadores juntos e trabalhamos em muitas causas do mesmo lado", afirmou. "E todos sabem que o Lula tem realizado um trabalho que merece o apoio de todo o país, independente de coloração partidária."
Roberto Requião, no entanto, garantiu que não vai declarar apoio, pelo menos por enquanto, nem a Lula nem a Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo o coordenador da campanha de Lula no Paraná, o ex-presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek, o PT tem mantido contato com Roberto Requião. "O governador tem vários projetos e programas que foram feitos em parceria com o governo federal, que têm sintonia", disse. Ele citou o programa federal Luz Para Todos, que no Paraná é chamado de Luz Fraterna. "O apoio de Requião para a candidatura do Lula é muito bem-vindo."
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião