• Carregando...

Após a evento para o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná, ontem, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi almoçar na residência oficial do governador Roberto Requião (PMDB), a Granja Cangüiri. O prefeito Beto Richa, adversário político de Requião, foi convidado, mas preferiu não ir e voltou para a prefeitura. O tucano disse que foi muito bem tratado tanto por Lula quanto pelo governador.

Anti – O presidente do PT do Paraná, André Vargas, disse que a posição contrária ao aborto manifestada ontem pelo presidente Lula (PT) em Curitiba fortalece sua posição dentro do partido. Ele é coordenador da frente parlamentar em defesa da vida. O abaixo-assinado entregue ao presidente contra a legalização do aborto já contém 780 mil assinaturas colhidas em todo o país.

Memória – Na solenidade de liberação dos recursos do PAC, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Anibelli (PMDB), representou a Casa e teve a oportunidade de conversar com Lula. Sugeriu ao petista reverenciar no discurso o dia do aniversário de morte do presidente Getúlio Vargas, que foi ontem. Lula acatou a idéia.

Nepotismo – Novos nomes de parentes do governador Roberto Requião PMDB), do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e de secretários de estado com cargos no Executivo estadual começam a ser descobertos a cada dia após a divulgação da lista de cargos comissionados feita pelo próprio governo do estado.

Nomes – Na edição de ontem, a Gazeta do Povo confirmou outros dez familiares, além dos nove que são citados na ação do Ministério Público Estadual (MP) contra o nepotismo no governo. Há pelo menos mais um novo nome: José Tarcísio Pires Trindade, irmão do secretário especial de Imprensa, José Benedito Pires Trindade. Tarcísio tem cargo na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Conselheiros – O deputado estadual Antônio Belinati (PP) vai apresentar segunda- feira um projeto de lei no plenário da Assembléia Legislativa que estabelece que a nomeação para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná seja feita por concurso público a ser aberto pela Corte sempre que houver abertura de vaga. "Atualmente os conselheiros do TC chegam ao cargo através de conchavos políticos com os grupos dominantes, com sério risco de agirem sem isenção na apreciação das contas públicas de autoridades", disse Belinati.

PEC – O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) entrou em contato ontem com a presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Maria Tereza Uille Gomes, para oferecer seu apoio à instituição e comprometeu-se a mobilizar a bancada federal do PTB pela aprovação da PEC 16/2007, que prevê a escolha direta do procurador-geral do Estado. O deputado se diz contrário ao projeto que um grupo de deputados ameaça apresentar na Assembléia Legislativa, com o objetivo de diminuir os poderes do MP.

Caça votos – O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Carlos Moreira, cumpre agenda de campanha hoje ao lado da cúpula do partido. Vai reunir lideranças em um almoço no restaurante comercial do bairro Sítio Cercado, onde fica a zonal 145, a maior do partido. A presença do irmão do governador, Maurício Requião e do presidente municipal, Doático Santos, é um sinal da preferência do governador Roberto Requião pela candidatura do reitor da Universidade Federal do Paraná.

***

"Prefeitura e governo federal estão tendo sensibilidade para trabalhar em conjunto, superando qualquer divergência político-partidária e colocando o interesse da população acima de tudo."

Do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ontem durante o lançamento do PAC no Paraná, mencionando a falta de diálogo com o governo do estado.

***

Pinga-Fogo

O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, foi promovido a ator global ontem

*** No discurso de lançamento do PAC, em Piraquara, o ministro Paulo Bernardo disse que acertou os detalhes do investimento em saneamento com o presidente da Sanepar "Stênio Garcia"

*** E acreditou mesmo que Jacob era homônimo do ator global, pois repetiu o nome

*** O presidente Lula explicou para a população o por que a mulher do ministro Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann, não estava no palanque

*** "Aqui é só para autoridades, Greice", disse o presidente

*** Mesmo com a má pronúncia, os petistas presentes adoraram a rápida e distraída menção do presidente à pré-candidata do PT à prefeitura de Curitiba

*** Um dos projetos que deve entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa na próxima terça-feira é o que estabelece o uso de apenas papel reciclado nos três poderes – Executivo, Judiciário e Legislativo

*** De acordo com o projeto do deputado estadual Luiz Malucelli (PSDB), envelopes, cartões e embalagens seriam usados com o slogan "papel reciclado, menor custo ambiental".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]