Dezesseis alunos de uma escola particular de Sorocaba tomaram soda cáustica durante uma aula de química. Eles estavam experiências com os sabores das substâncias. A professora de química, que comandava a experiência, reconheceu o erro e pediu demissão.
O acidente aconteceu no laboratório de ciências da escola. O exercício, chamado "teste do sabor", seguia a apostila do curso. A professora que trabalhava há oito anos da escola comandava a experiência.
A professora ofereceu algumas substâncias para que os alunos a provassem. Primeiro ofereceu limão, vinagre e leite de magnésia. A quarta substância foi a soda cáustica, uma base forte usada geralmente na limpeza doméstica, que pode causar lesões graves. Os alunos insistiram em provar o produto e convenceram a professora.
Os sintomas começaram logo, com os alunos sentindo uma ardência na língua e no estômago.
O advogado da escola confirmou o acidente no laboratório e afirmou que as providências foram tomadas imediatamente. Dezesseis alunos foram levados para o Hospital Modelo da cidade, passaram por exames e foram liberados no mesmo dia. Todos passam bem e já freqüentam normalmente as aulas.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião