Uma ameaça de bomba no Fórum de Vitória, ES, causou tumulto nesta quinta-feira. A polícia precisou evacuar o prédio, onde estavam cerca de 300 pessoas. As polícias Civil e Militar fizeram vistoriaram o imóvel, mas não encontraram nenhum objeto suspeito.
A denúncia de que haveria uma bomba no prédio foi recebida pela polícia por meio de um telefonema anônimo. Cerca de 30 homens do Batalhão de Missões Especiais, da Polícia Militar, e da Delegacia de Armas e Munição fizeram uma busca em banheiros, corredores e nas salas abertas.
A área próxima ao Fórum ficou isolada por aproximadamente uma hora. Uma multidão aguardou do lado de fora até que a vistoria da polícia fosse concluída. O diretor do Fórum, Carlos Simões Fonseca, afirmou que não houve prejuízo material com a ameaça e que somente algumas audiências foram adiadas.
O diretor do Fórum de Vitória não quis comentar as possíveis motivações do trote. O engenheiro Zoer Donati estava no início de sua audiência quando precisou deixar o prédio.
- Avisaram que havia uma ameaça de bomba e que devíamos esvaziar o prédio. Não houve confusão. As pessoas desceram tranqüilas, sem pânico - contou o engenheiro.
Carlos Simões Fonseca disse estar satisfeito com a segurança do prédio, que conta detector de metais e câmeras de vigilância.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia