Está marcada para segunda-feira a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Com chapa única, os 399 prefeitos estão sendo convocandos para referendar o nome de Moacyr Fadel, prefeito de Castro, como novo presidente da entidade.
A chapa "Por um Municipalismo Forte", encabeçada por Fadel atual 1.º secretário da Associação ainda é composta pelo prefeito de Carlópolis, Isaac Tavares da Silva, além de Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul, Eliezer Fontana, de Corbélia, e Gabriel Samaha, de Piraquara, entre outros administradores dos municípios.
Fadel diz que uma das prioridades do seu mandato será melhorar o diálogo da AMP com as prefeituras. "Nós queremos trazer para dentro da AMP todas as associações microrregionais de municípios, apresentando e defendendo as propostas das microrregiões para que possamos, a partir disso, elaborar nossa pauta de reivindicações conjunta", diz.
O atual presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, diz que entre os principais pontos de sua gestão estão o repasse de R$ 23 milhões de compensações da Lei Kandir para os municípios, a ampliação da receita do transporte escolar (R$ 40 milhões, em 2007) e a luta pela aprovação do projeto que aumenta de 22,5% para 23,5% o Fundo de Participação dos Municípios.
Podem participar da votação, que começa às 9h30 na sede da Associação, em Curitiba, os sócios que estiverem em dia com as mensalidades da associação. A posse está marcada para o próximo dia 7, às 10 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, com a presença do governador Roberto Requião.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião