A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) designou o tenente coronel Marcos Aurélio Salgueiro para investigar as causas da queda do avião bimotor Seneca modelo PA-34 no Espírito Santo. Salgueiro chegou Espírito Santo neste domingo.
Segundo ele, as peças encontradas até o momento pelas equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e do Grupamento Aéreo do estado não contribuem para as investigações. Para descobrir a causa do acidente, será necessário encontrar o painel de controle da aeronave.
- Se não encontrarmos os motores e a parte do painel, será praticamente impossível chegar a uma conclusão. Podemos chegar as hipóteses, mas conclusão sem encontrarmos a aeronave é impossível - afirmou.
Segundo o tenente coronel, as condições climáticas no norte do Espírito Santo podem ter contribuído para o desaparecimento do bimotor. Nas proximidades da área em que o avião se encontrava quando perdeu contato com a torre de comando, o tempo estava nublado, com garoa e pancadas de chuva rápidas, porém de grande intensidade.
Leia mais: O Globo Online
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião