A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota oficial para esclarecer o incidente da derrapagem do aeroporto de Congonhas. A derrapada do Boeing da Varig fechou o aeroporto mais movimentado do país por 50 minutos. Ao contrário da companhia, que culpa o mau tempo, a Anac afirmou na nota que o problema pode ser da aeronave. Veja a íntegra do comunicado:
"Um incidente na pista principal de Congonhas paralisou as atividades do maior aeroporto do país em transporte doméstico de passageiros por mais de uma hora nesta quarta-feira, 17/01. O episódio foi causado por um Boeing da VARIG, matrícula PPVTA, que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo e pousou na capital paulista às 17h48.
Este é o terceiro problema apresentado pela mesma aeronave da VARIG em pouco mais de 30 dias. Por este motivo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou que o Boeing permaneça no solo para inspeção das condições operacionais da aeronave.
A ANAC informa que os índices de atrito da pista principal estão dentro dos parâmetros internacionais. Além disso, não chovia em São Paulo naquele horário.
Em decorrência do problema com o avião da VARIG, o aeroporto de Congonhas deverá permanecer aberto até 1h da manhã. A medida visa a salvaguardar os interesses dos passageiros de todas as empresas aéreas que foram prejudicados pelo fechamento do aeroporto."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião