A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota oficial para esclarecer o incidente da derrapagem do aeroporto de Congonhas. A derrapada do Boeing da Varig fechou o aeroporto mais movimentado do país por 50 minutos. Ao contrário da companhia, que culpa o mau tempo, a Anac afirmou na nota que o problema pode ser da aeronave. Veja a íntegra do comunicado:
"Um incidente na pista principal de Congonhas paralisou as atividades do maior aeroporto do país em transporte doméstico de passageiros por mais de uma hora nesta quarta-feira, 17/01. O episódio foi causado por um Boeing da VARIG, matrícula PPVTA, que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo e pousou na capital paulista às 17h48.
Este é o terceiro problema apresentado pela mesma aeronave da VARIG em pouco mais de 30 dias. Por este motivo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou que o Boeing permaneça no solo para inspeção das condições operacionais da aeronave.
A ANAC informa que os índices de atrito da pista principal estão dentro dos parâmetros internacionais. Além disso, não chovia em São Paulo naquele horário.
Em decorrência do problema com o avião da VARIG, o aeroporto de Congonhas deverá permanecer aberto até 1h da manhã. A medida visa a salvaguardar os interesses dos passageiros de todas as empresas aéreas que foram prejudicados pelo fechamento do aeroporto."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast