A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começa nesta segunda-feira a intensificar a fiscalização nos 14 principais aeroportos do país. A ação se estenderá até o fim do ano. A fiscalização começa pelos aeroportos de Congonhas, Cumbica, Guarulhos, Internacional do Rio e Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
No total, 68 inspetores de aviação civil estarão apurando como as companhias aéreas estão agindo em relação ao tratamento dispensado aos usuários em casos de atrasos de vôo superiores a 4 horas, cancelamentos, overbooking - venda de passagens acima do número de assentos e extravio de bagagens.
Também serão fiscalizados os aeroportos de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES) e Confins (MG).
Jobim deve indicar esta semana novos diretores da Anac
Até o fim desta semana, oministro da Defesa, Nelson Jobim, deve encaminhar ao Senado os nomes dos dois novos diretores da Anac. Eles vão substituir os ex-diretores Jorge Luiz Brito Velozo e Denise Abreu, que pediram demissão do cargo. Os novos diretores terão que ser sabatinados pelo Congresso e aprovados nas duas casas, principalmente pelo plenário do Senado.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula recebe alta hospitalar, mas continuará em São Paulo até quinta
Governo prioriza emendas de PL e Centrão ao liberar R$ 7,3 bi na última semana
Deixe sua opinião