A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começa nesta segunda-feira a intensificar a fiscalização nos 14 principais aeroportos do país. A ação se estenderá até o fim do ano. A fiscalização começa pelos aeroportos de Congonhas, Cumbica, Guarulhos, Internacional do Rio e Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

CARREGANDO :)

No total, 68 inspetores de aviação civil estarão apurando como as companhias aéreas estão agindo em relação ao tratamento dispensado aos usuários em casos de atrasos de vôo superiores a 4 horas, cancelamentos, overbooking - venda de passagens acima do número de assentos e extravio de bagagens.

Também serão fiscalizados os aeroportos de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES) e Confins (MG).

Publicidade

Jobim deve indicar esta semana novos diretores da Anac

Até o fim desta semana, oministro da Defesa, Nelson Jobim, deve encaminhar ao Senado os nomes dos dois novos diretores da Anac. Eles vão substituir os ex-diretores Jorge Luiz Brito Velozo e Denise Abreu, que pediram demissão do cargo. Os novos diretores terão que ser sabatinados pelo Congresso e aprovados nas duas casas, principalmente pelo plenário do Senado.

Veja também
  • Jorge Luiz Brito Velozo, diretor da Anac, pede demissão
  • Jobim indicará dois nomes para Anac na quinta-feira
  • Afonso Pena é subutilizado, diz Nelson Jobim