• Carregando...

A partir de amanhã entram em vigor os reajustes das contas de luz de quatro distribuidoras da região Norte - Boa Vista Energia S/A (RR), Manaus Energia S/A (AM), Companhia Energética do Amazonas (Ceam) e Companhia Energética de Roraima (CER). Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa Boa Vista atende a 69.314 unidades consumidoras, em Boa Vista, capital de Roraima. O reajuste para as residências (baixa tensão) foi de 0,76% e para a indústria (alta tensão) chegou a 1,28%.

A tarifa da Manaus Energia, que presta serviço na capital do estado do Amazonas a 422.347 unidades consumidoras, para as residências (baixa tensão) terá uma redução de - 0,20% e para a inústria (alta tensão) vai aumentar entre 2,70% e 3,76%.

O maior aumento de tarifas será o da Ceam, que atende a 193.684 unidades consumidoras de 61 municípios do interior do Amazonas. Para os consumidores de baixa tensão (residências) será de 7,65% e para os de alta tensão, de 14,99%.

No caso da CER, que presta serviço a 22.852 unidades consumidoras de 15 municípios de Roraima, o aumento autorizado pela Aneel foi de apenas 0,95% para todos os consumidores. Segundo a agência, o "percentual é provisório porque a empresa está inadimplente com o recolhimento de encargos setoriais como Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis (CCC) e com o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), além do pagamento de energia adquirida da Boa Vista Energia S/A". A CER somente poderá aplicar o índice integral, que é de 5,04%, quando cumprir todas as obrigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]