O empresário e pecuarista Antonio Russo Netto (PR-MS), de 69 anos, tomou posse nesta terça-feira (28) na vaga da ex-senadora Marisa Serrano que renunciou o mandato para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).
No discurso de posse, o senador recordou sua experiência como empresário no município de Nova Andradina (MS). Como prioridades do seu mandato, ele enumerou o apoio ao desenvolvimento do agronegócio, da indústria e do comércio, além do fortalecimento da economia local e nacional.
Quem é Antônio Russo
Começou a atuar como pecuarista em São Paulo como distribuidor de carne, em 1954, e se ampliou até o interior do estado e do Mato Grosso do Sul. Fundou o Frigorifico Independência, que se tornou uma das maiores do país até entrar em processo de recuperação judicial em 2008.
Em entrevista ao Bom Dia MS do dia 17 de junho, ele rebateu as críticas de vários setores em relação a sua posse no Senado Federal e disse, ainda, que espera contar com o apoio dos pecuaristas, já que faz parte da classe produtora há quarenta anos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião