O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista reformou quatro decisões de primeiro grau e retirou as cassações das candidaturas do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, e do seu vice, Luiz Fernando Machado, ambos do PSDB. Eles haviam sido cassados em oito processos, dos quais cinco acabaram revisados. Os outros três ainda serão julgados.
O primeiro caso referia-se ao suposto oferecimento de dinheiro e de lanches para que eleitores participassem de uma pesquisa para a campanha eleitoral. Noutro, Haddad e Machado eram acusados de promoverem eventos nos quais seriam servidos jantares aos convidados. Nesse processo, além deles, perderiam os cargos o vereador José Galvão Braga Campos e o seu suplente, Marcelo Canale.
Os outros dois processos tratavam da distribuição do jornal Notícias de Jundiaí com panfletos do partido e do suposto abuso de poder e captação ilícita de sufrágio, por conta da convocação de vigilantes para uma reunião na qual seriam entregues credenciais para o exercício da profissão. Em todo os casos, por unanimidade, os juízes entenderam que as provas eram insuficientes para comprovar as denúncias. As informações são do TRE.