Fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltam às ruas para fazer novas buscas e apreender toda a quantidade de leite sob suspeita que encontrarem, nesta segunda-feira (29), em todo o país.
Depois que foi revelado o esquema de adulteração na semana passada, outras denúncias surgiram. Até agora, só no Triângulo Mineiro, 66 mil litros de leite foram apreendidos.
Dois diretores das cooperativas que adulteravam o leite ainda estão presos.
Apreensão
A Policia Ambiental do Rio Grande do Sul encontrou, no final da tarde de domingo (29), mais caixas de leite enterradas em outra propriedade particular do município de Fazenda Vilanova (RS).
A área está cerca de 15 km distante do sítio onde foram encontradas embalagens de leite enterradas na sexta-feira (27). O local foi isolado e o lote de leite deve ser retirado na segunda-feira. Com equipamento da prefeitura, os agentes fizeram uma escavação e confirmaram que há produto enterrado na área.
De acordo com a Polícia Ambiental, as embalagens de leite também estão lacradas. Os proprietários da área ainda não foram localizados para se posicionarem sobre o assunto.
- Fraude no leite era um negócio bastante lucrativo, revela ex-funcionário
- Leite fraudado provoca aumento da fiscalização no país
- Suspeito de criar fórmula para adulterar leite é solto em MG
- Anvisa interdita lotes de leite tipo longa vida
- Ministério da Agricultura já planeja intensificar controle do leite
Deixe sua opinião