Ao contrário do candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, garantiu nesta quarta-feira que participará dos debates na televisão, mesmo que esteja à frente nas pesquisas de opinião. Segundo ele, o debate é importante para ajudar o eleitor a decidir seu voto.
- Sempre participei dos debates, independentemente de pesquisa eleitoral. O debate é um dos instrumentos importantes para a sociedade poder conhecer as propostas e poder decidir o seu voto com mais segurança - disse.
Nesta terça-feira, antes da solenidade de entrada da Venezuela no Mercosul, em Caracas, o presidente Lula disse que quer conhecer as regras dos debates antes de decidir se participa ou não. Ao ser indagado sobre as informações de que ainda não definiu se participaria ou não de debates na televisão com os demais candidatos, Lula respondeu:
- Não sei. Primeiro tem de ouvir as propostas. Eu não tenho problema com debate, aliás gosto muito de debate. Mas vamos ver quais são as regras, quais são as disposições. É cedo ainda para a gente ver isso porque temos aí um mês inteiro pela frente.
Interatividade:
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"?
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião