• Carregando...
Beto Richa (PSDB) | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Beto Richa (PSDB)| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Eu não estou preocupado com nada. Vou me dedicar muito à continuidade do governo. Meu lema é trabalho."

Antonio Carlos Rodrigues, novo ministro dos Transportes, questionado se pode gerar preocupação o suposto envolvimento de empreiteiras no esquema da Lava Jato.

  • Eduardo Suplicy (PT-SP)
  • Antonio Carlos Rodrigues, novo ministro dos Transportes

Os novos secretários do Paraná assumiram ontem os cargos para comandar as 17 pastas do segundo governo de Beto Richa (PSDB, foto). Eles foram nomeados pelo governador no dia 1º de janeiro, mas somente nesta segunda-feira começaram efetivamente na nova função. Entre as 17 secretarias, oito permanecem com o mesmo dirigente. Outras nove têm novos titulares.

Em economia

A prefeitura de Curitiba divulgou ontem um balanço sobre a economia feita com a revisão de contratos e licitações. Segundo o Executivo municipal, cerca de R$ 30 milhões foram economizados em 2014. O valor é 7% superior à economia feita em 2013 e 27% maior em relação à de 2012. As pastas com maior redução foram a de Educação e Meio Ambiente.

Veto de Dilma

A proposta de criação de uma linha oficial de pobreza foi vetada no fim de 2014 pela presidente Dilma Rousseff (PT). O projeto, do senador Eduardo Suplicy (PT-SP, foto), tramitou por 15 anos e definia um rendimento anual mínimo para a compra de "bens e serviços necessários para uma vida digna", além de estabelecer metas para as políticas de erradicação da pobreza.

Lava car

Um projeto que tramita na Câmara de Curitiba quer determinar que os estabelecimentos que lavam carros reutilizem a água usada na limpeza. A proposta é do vereador Helio Wirbiski (PPS) e prevê a instalação de equipamentos para que a água seja reaproveitada.

Utilidade pública 1

Após passarem por um pente-fino em 2014 na Assembleia Legislativa do Paraná, as declarações de utilidade pública são alvo na Câmara de Curitiba. Tramita no Legislativo municipal uma proposta para alterar a lei que regulamenta esse dispositivo.

Utilidade pública 2

A proposta inicial, da vereadora Carla Pimentel (PSC), quer vedar a declaração para entidades religiosas "que tenham por objetivo a defesa de interesses ou prestação de serviços exclusivos em favor de seus associados". Já a Comissão de Legislação da Câmara propôs em dezembro um substitutivo geral à proposta, em que mantém a proibição e classifica o que são considerados serviços de utilidade pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]