• Carregando...

Os prefeitos de Jacarezinho, Ribeirão Claro, São José da Boa Vista e Joaquim Távora, são os únicos dos 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) que ainda não se filiaram ao PMDB, partido do governador Roberto Requião.

Todos os outros 22 prefeitos, mesmo aqueles que se elegeram por siglas que fazem oposição a Requião, acabaram cedendo à possibilidade de ter um tratamento mais amistoso junto ao governo estadual.

Mesmo os que ainda não trocaram de partido consideram a real possibilidade de mudar de sigla. É o caso do prefeito Willian Walter Ovçar, de Joaquim Távora, que se elegeu pelo PSL e já sinalizou que está de malas prontas para o PMDB. "Na próxima semana vou me encontrar com o governador e discutir esse assunto", diz Ovçar.

Segundo ele, a troca de partido está sendo incentivada pela possibilidade de conseguir mais recursos para seu município. "Até agora tenho conseguido recursos e obras para a cidade, por isso devo aceitar o convite, em reconhecimento à consideração do governador".

Tina Tonetti, de Jacarezinho, já anunciou que não vai deixar o PT, porém, ela não esconde de ninguém que se mantém alinhada com o governo.

Panorama

Nas eleições do ano passado, o PSDB foi o partido que mais elegeu prefeitos no Norte Pioneiro. Oito no total, porém, hoje, o panorama é bem diferente. Apenas os prefeitos de Ribeirão Claro, Francisco Carlos Molini, e de São José da Boa Vista, Dilceu Bona, ainda não deixaram o ninho tucano. Os dois também estão sendo assediados, mas preferiram não comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]