Os prefeitos de Jacarezinho, Ribeirão Claro, São José da Boa Vista e Joaquim Távora, são os únicos dos 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) que ainda não se filiaram ao PMDB, partido do governador Roberto Requião.

CARREGANDO :)

Todos os outros 22 prefeitos, mesmo aqueles que se elegeram por siglas que fazem oposição a Requião, acabaram cedendo à possibilidade de ter um tratamento mais amistoso junto ao governo estadual.

Mesmo os que ainda não trocaram de partido consideram a real possibilidade de mudar de sigla. É o caso do prefeito Willian Walter Ovçar, de Joaquim Távora, que se elegeu pelo PSL e já sinalizou que está de malas prontas para o PMDB. "Na próxima semana vou me encontrar com o governador e discutir esse assunto", diz Ovçar.

Publicidade

Segundo ele, a troca de partido está sendo incentivada pela possibilidade de conseguir mais recursos para seu município. "Até agora tenho conseguido recursos e obras para a cidade, por isso devo aceitar o convite, em reconhecimento à consideração do governador".

Tina Tonetti, de Jacarezinho, já anunciou que não vai deixar o PT, porém, ela não esconde de ninguém que se mantém alinhada com o governo.

Panorama

Nas eleições do ano passado, o PSDB foi o partido que mais elegeu prefeitos no Norte Pioneiro. Oito no total, porém, hoje, o panorama é bem diferente. Apenas os prefeitos de Ribeirão Claro, Francisco Carlos Molini, e de São José da Boa Vista, Dilceu Bona, ainda não deixaram o ninho tucano. Os dois também estão sendo assediados, mas preferiram não comentar o assunto.

Publicidade