• Carregando...

Em reunião com a bancada petista na Câmara paulistana, o presidente do partido, Tarso Genro, exortou os presentes a defender o governo Lula, alertando-os de que "o impeachment é uma possibilidade".

No mínimo – Respondendo à questão mais repetida do noticiário, Tarso Genro disse que o presidente Lula, "na melhor hipótese, não se interessou em saber o que estava acontecendo à sua volta".

Aula de história – No encontro com os vereadores, realizado anteontem, Tarso Genro tomou como exemplo o longo período decorrido até que o PSOE voltasse ao poder na Espanha para defender a tese de que a recuperação do PT pode levar mais de uma década.

Categoria ficção – Prossegue a tentativa de fazer o mundo crer que Lula e José Dirceu se afastaram. Ontem, em café da manhã com o PMDB, o presidente considerou uma "afronta" que o outrora capitão de seu governo tenha ditado as regras na última reunião do PT.

Escolha de Sofia – Corre no Congresso que há deputado pedindo para entrar na lista dos que recebiam "mensalão" e sair de outra, mais comprometedora: a dos que usaram os serviços da cafetina Jeany Mary Corner. Esta, dizem, causa mais problemas com "as bases".

Mar de fantasmas – A lista dos cheques descontados das contas das empresas de Marcos Valério sem sacador identificado ultrapassa os 120. A CPI dos Correios espera que a presença de consultor do Rural ajude a decifrar o mistério.

Fui e voltei – Já foi escolhido o novo presidente da Infraero. É Carlos Wilson, que, depois de alguns dias fora do cargo, reassumiu o posto diante da dificuldade de encontrar alguém para substituí-lo.

Pegadinha 1 – Vídeo que circula pela internet com Severino Cavalcanti passando aperto em entrevista ao vivo à TV Câmara levou o presidente da Casa a demitir a diretora da emissora, Sueli Navarro.

Pegadinha 2 – No vídeo, ao ser questionado por um repórter sobre a pauta da Câmara, Severino gagueja, fica mudo, consulta um assessor, cita dois itens e, por fim, reclama: "Assim você me complica".

Execução sumária – O constrangimento do presidente levou à interrupção da entrevista. Além da queda da diretora da TV, o repórter, recém-aprovado em concurso público, foi colocado na "geladeira".

Fim de feira 1 – Começou a ruir a diretoria da Ceagesp, ninho petista na administração federal com sede em São Paulo. Ademir Pereira, irmão de Sílvio 'Land Rover' Pereira e diretor de abastecimento da central, já está fora.

Fim de feira 2 – Na quinta, caiu Valmir Prascidelli, presidente de uma gestão marcada por denúncias semelhantes às que atingem outros órgãos federais controlados pelo PT. Na sexta será a vez de Luciano Belloque, indicado por José Dirceu para a área financeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]