Em reunião com a bancada petista na Câmara paulistana, o presidente do partido, Tarso Genro, exortou os presentes a defender o governo Lula, alertando-os de que "o impeachment é uma possibilidade".
No mínimo Respondendo à questão mais repetida do noticiário, Tarso Genro disse que o presidente Lula, "na melhor hipótese, não se interessou em saber o que estava acontecendo à sua volta".
Aula de história No encontro com os vereadores, realizado anteontem, Tarso Genro tomou como exemplo o longo período decorrido até que o PSOE voltasse ao poder na Espanha para defender a tese de que a recuperação do PT pode levar mais de uma década.
Categoria ficção Prossegue a tentativa de fazer o mundo crer que Lula e José Dirceu se afastaram. Ontem, em café da manhã com o PMDB, o presidente considerou uma "afronta" que o outrora capitão de seu governo tenha ditado as regras na última reunião do PT.
Escolha de Sofia Corre no Congresso que há deputado pedindo para entrar na lista dos que recebiam "mensalão" e sair de outra, mais comprometedora: a dos que usaram os serviços da cafetina Jeany Mary Corner. Esta, dizem, causa mais problemas com "as bases".
Mar de fantasmas A lista dos cheques descontados das contas das empresas de Marcos Valério sem sacador identificado ultrapassa os 120. A CPI dos Correios espera que a presença de consultor do Rural ajude a decifrar o mistério.
Fui e voltei Já foi escolhido o novo presidente da Infraero. É Carlos Wilson, que, depois de alguns dias fora do cargo, reassumiu o posto diante da dificuldade de encontrar alguém para substituí-lo.
Pegadinha 1 Vídeo que circula pela internet com Severino Cavalcanti passando aperto em entrevista ao vivo à TV Câmara levou o presidente da Casa a demitir a diretora da emissora, Sueli Navarro.
Pegadinha 2 No vídeo, ao ser questionado por um repórter sobre a pauta da Câmara, Severino gagueja, fica mudo, consulta um assessor, cita dois itens e, por fim, reclama: "Assim você me complica".
Execução sumária O constrangimento do presidente levou à interrupção da entrevista. Além da queda da diretora da TV, o repórter, recém-aprovado em concurso público, foi colocado na "geladeira".
Fim de feira 1 Começou a ruir a diretoria da Ceagesp, ninho petista na administração federal com sede em São Paulo. Ademir Pereira, irmão de Sílvio 'Land Rover' Pereira e diretor de abastecimento da central, já está fora.
Fim de feira 2 Na quinta, caiu Valmir Prascidelli, presidente de uma gestão marcada por denúncias semelhantes às que atingem outros órgãos federais controlados pelo PT. Na sexta será a vez de Luciano Belloque, indicado por José Dirceu para a área financeira.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento