Não houve acordo entre os policiais federais e o ministro da Justiça, Tarso Genro, para suspender a paralisação marcada pela categoria para quarta-feira. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sandro Torres Avelar, e outros representantes das entidades classistas da PF estiveram reunidos com o ministro na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Entre outros assuntos, eles discutiram o cumprimento do acordo firmado pelo governo federal de recomposição salarial da categoria.
Os delegados e demais policiais federais mantiveram a paralisação das atividades por 24 horas alegando que o governo federal descumpriu acordo firmado de recomposição salarial. A data coincide com o aniversário do Departamento de Polícia Federal, que completará 64 anos de criação. Participarão do ato policiais federais dos 26 estados e do Distrito Federal. Durante o encontro, Tarso reafirmou o compromisso do governo de valorizar os policiais federais.
- Minha visita aqui hoje reforça o compromisso de trabalhar pela valorização da categoria. As reivindicações dos policiais federais serão tratadas com o Ministério do Planejamento - afirmou o ministro, que se comprometeu a levar a reivindicação dos policiais ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA