Fruet e Ratinho Jr. lideram intenções de voto em Curitiba
Os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr. (PSC) lideram as intenções de voto para as eleições de outubro deste ano, mostra pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba, divulgada neste sábado (7)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado pelos entrevistados da pesquisa eleitoral feita pelo Ibope sob encomenda da rádio CBN Curitiba e divulgada neste sábado (7) como o cabo eleitoral que mais renderia votos ao candidato que apoiasse. A influência de Lula supera, inclusive, a do governador do Paraná, Beto Richa(PSDB).
Lula seria capaz de influenciar a decisão do voto, na disputa à Prefeitura de Curitiba, de 42% das pessoas ouvidas pelo Ibope. Já o apoio de Richa seria determinante no voto de 37% dos entrevistados.
O índice de Richa é parecido com o da atual presidente da República, Dilma Rousseff, que pode direcionar o voto de 36% dos eleitores ouvidos.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, completa a lista dos políticos com maior poder de influência. Trinta por cento dos eleitores dizem que votariam no candidato apoiado por ela.
Apoio de Requião é o que afasta eleitores
Na outra ponta da pesquisa, o apoio do senador Roberto Requião (PMDB) é o que mais causa rejeição na hora de decidir o voto. O índice de pessoas que disse que não votaria no candidato apoiado pelo senador é de 31%.
Também figuram com percentual elevado nessa lista o ex-governador do Paraná Jaime Lerner, com 27%; o ex-senador Osmar Dias (PDT), com 22%; e o senador Alvaro Dias (PSDB), com 21%.
Metodologia
A pesquisa, realizada entre 27 e 29 de março, com 812 eleitores, está registrada no TRE-PR sob o número 00001/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião