Depois de receber apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contra a greve do funcionalismo, a presidente Dilma Rousseff foi defendida ontem pelo ex-presidente Lula (foto acima). Ao participar de uma sessão de fotos com candidatos a prefeito da base aliada, Lula disse que Dilma vive a "angústia" de não poder atender os servidores e pediu compreensão dos grevistas. A greve já atinge 300 mil trabalhadores e algumas categorias, como a da Receita Federal, estão paralisadas há mais de 50 dias. Lula defendeu o direito de greve do funcionalismo, mas ressaltou que o governo vive restrições financeiras e que o país carece de mais investimentos. Para ele, durante seu mandato, Dilma "vai acertar aquilo que puder acertar".
Conversa afiada
Ney Leprevost (foto) declarou apoio oficial à candidatura de Luciano Ducci (PSB) ontem. Um dia depois de seu partido, o PSD, ganhar uma secretaria no governo estadual.
Foto: Hedeson Alves/arquivo/ Gazeta do Povo
O anúncio do apoio à candidatura de Ducci tem a ver com o convite para o PSD assumir a Secretaria de Turismo?
De forma alguma. Tomamos essa decisão de apoiar o Luciano depois de longas conversas dentro do partido.
E quanto à secretaria?
Houve um convite do governador Beto Richa para eu assumir a secretaria, convite que não foi condicionado em momento algum ao apoio ao Luciano. O Beto demonstrou lealdade em relação ao nosso partido, que é da base do governo. O governador compreendeu que eu não poderia assumir agora a secretaria porque quero ajudar o Luciano na campanha e o PSD em todo o estado.
Após a eleição, o senhor vai assumir a secretaria?
Quando você recebe a convocação do chefe do Poder Executivo para servir o seu estado, não pode se colocar de forma contrária. Mas ficamos de conversar após a eleição.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Bike
O blog Ir e Vir de Bike, do jornalista Alexandre Costa Nascimento, publica hoje a segunda entrevista da série com os principais candidatos è prefeitura de Curitiba sobre o tema da ciclomobilidade. O entrevistado da vez é Rafael Greca (PMDB).
Pinga-fogo
"Naquele momento [quando deixou o cargo], se eu não saísse, São Paulo iria cair em mãos erradas."
José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, justificando por que deixou a prefeitura da cidade em 2006 para concorrer ao governo do estado.
Colaborou: Karlos Kolhbach.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião