Depois de receber apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contra a greve do funcionalismo, a presidente Dilma Rousseff foi defendida ontem pelo ex-presidente Lula (foto acima). Ao participar de uma sessão de fotos com candidatos a prefeito da base aliada, Lula disse que Dilma vive a "angústia" de não poder atender os servidores e pediu compreensão dos grevistas. A greve já atinge 300 mil trabalhadores e algumas categorias, como a da Receita Federal, estão paralisadas há mais de 50 dias. Lula defendeu o direito de greve do funcionalismo, mas ressaltou que o governo vive restrições financeiras e que o país carece de mais investimentos. Para ele, durante seu mandato, Dilma "vai acertar aquilo que puder acertar".
Conversa afiada
Ney Leprevost (foto) declarou apoio oficial à candidatura de Luciano Ducci (PSB) ontem. Um dia depois de seu partido, o PSD, ganhar uma secretaria no governo estadual.
O anúncio do apoio à candidatura de Ducci tem a ver com o convite para o PSD assumir a Secretaria de Turismo?
De forma alguma. Tomamos essa decisão de apoiar o Luciano depois de longas conversas dentro do partido.
E quanto à secretaria?
Houve um convite do governador Beto Richa para eu assumir a secretaria, convite que não foi condicionado em momento algum ao apoio ao Luciano. O Beto demonstrou lealdade em relação ao nosso partido, que é da base do governo. O governador compreendeu que eu não poderia assumir agora a secretaria porque quero ajudar o Luciano na campanha e o PSD em todo o estado.
Após a eleição, o senhor vai assumir a secretaria?
Quando você recebe a convocação do chefe do Poder Executivo para servir o seu estado, não pode se colocar de forma contrária. Mas ficamos de conversar após a eleição.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Bike
O blog Ir e Vir de Bike, do jornalista Alexandre Costa Nascimento, publica hoje a segunda entrevista da série com os principais candidatos è prefeitura de Curitiba sobre o tema da ciclomobilidade. O entrevistado da vez é Rafael Greca (PMDB).
Pinga-fogo
"Naquele momento [quando deixou o cargo], se eu não saísse, São Paulo iria cair em mãos erradas."
José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, justificando por que deixou a prefeitura da cidade em 2006 para concorrer ao governo do estado.
Colaborou: Karlos Kolhbach.